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CHERY CELER – Luz de anomalia da injeção acesa e falha P0458

Luz de anomalia da injeção acesa e falha P0458

Cliente informa que o veículo apresenta Luz de anomalia da injeção acesa e falha P0458, por mais de 3 anos sem solução, mesmo após visitar várias oficinas.

 

Você encontra neste artigo:

1# Percebendo um problema, Luz de anomalia da injeção acesa e falha P0458
2# Luz de anomalia da injeção acesa, procurando o causador do problema
3# Mas, e se não fosse esse o problema? O que terámos que verificar?
4# Qual a função da válvula de purga do canister?



1# Percebendo um problema, Luz de anomalia da injeção acesa e falha P0458

 

Marcelo tem um CHERY CELER e é cliente da CJrAUTO, entrou em contato conosco para desvendar o mistério da luz de anomalia da injeção acesa após ler um conteúdo de nosso blog onde relatava uma experiência parecida ao que ele estava passando.

Luz de anomalia da injeção acesa falha P0458Através de um scanner conseguimos detectar que a Luz de anomalia da injeção acesa e falha P0458 – Falha P0458 é no circuito do sistema de controle EVAP (eletroválvula do canister).

Esta falha é do tipo elétrica, ou seja, a bobina da eletroválvula poderia estar em aberto (rompido), então o fusível de alimentação do circuito poderia estar queimado, ou removido do local, o cabeamento poderia estar rompido, os terminais poderiam apresentar oxidação ou até mesmo desconectado (o que é normal ocorrer após alguma manutenção).

  


2# Luz de anomalia da injeção acesa, procurando o causador do problema

 

O primeiro passo foi localizar o atuador e verificar se estava apenas desconectado, mas um dos fios estava rompido.

Cabo RompidoO fio foi reparado e a falha sumiu.

Mas o que causou o rompimento do fio?

Temos duas opções, ou um dos coxins de sustentação do motor estavam quebrados e o motor apresentou um deslocamento maior, ou então, este dano foi causado durante o processo de reparação do motor ou algum item próximo.

 

3# Mas, e se não fosse esse o problema? O que teríamos que verificar?

canister
1. Verificar se há 12v no terminal A do conector da eletroválvula.

-Caso não haja, verificar o fusível FB19 (o mesmo que alimenta os injetores, aquecedores da sonda lambda e sensor de posição do comando de válvulas.

 

  • Verificar continuidade entre terminal B do conector da eletroválvula e terminal E57 da ECU (unidade de controle do motor).
  • Verificar a tensão de 3,5v no terminal E57 da ECU
  • Analise o resistor da eletroválvula (o valor deve estar entre 16 a 20 ohms).

 

4# Qual a função da válvula de purga do canister?

eletroválvula de purga do canister

A eletroválvula de purga do canister é um dos diversos componentes desenvolvido para redução dos níveis de gases poluentes na atmosfera.

 Sua função é reduzir os níveis de hidrocarbonetos produzido pela evaporação do combustível.

Luz de anomalia da injeção acesa e falha P0458A solução é reter ao mínimo estes gases, proporcionando a possibilidade da condensação e liberar o restante para queima.

Os vapores de combustível formados no tanque deverão ser conduzidos por um sistema anti-evaporativo composto por uma válvula de ventilação, válvula de segurança, filtro de carvão ativado (canister) e de uma válvula de purga de retenção destes gases.

O filtro canister atua como uma esponja absorvendo os vapores de combustível que não se condensaram, portanto retornando ao tanque de combustível.

A válvula de purga tem a função de controlar o envio de vapor retido no filtro de carvão para serem queimados na câmara de combustão

 

Hoje o profissional ou proprietário pode contar com a consultoria da CJrAuto através do nosso site, blog, manuais, procedimentos e nossos vídeos no Youtube ou através de nosso SAC.

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