Oficina parceira pede ajuda para desvendar problema de trepidação ao sair de marcha à ré após substituir embreagem e caixa de marchas.
1# Percebendo um problema
2# O Causador do problema
3# Resumo
1# Percebendo um problema
Eduardo substituiu a caixa de marchas de um CHERY QQ 2011, pois seu cliente achou uma seminova no mercado com custo mais baixo que a reparação de sua caixa original, aproveitando a substituição da caixa e trocou também o kit de embreagem.
Após a troca, liberamos o veículo para o cliente e, no dia seguinte, ele se queixou da trepidação ao sair de marcha à ré.
Eduardo sem ter ideia do que seria, entrou em contato conosco para apontar possíveis causas, já que o kit de embreagem era novo e a caixa de marchas em excelentes condições.
2# O causador do problema
Após ouvirmos todo o relato do Eduardo, montamos uma linha do tempo e anotamos tudo o que realizamos entre substituições e testes.
Estado do aperto do platô de embreagem;
Teste planicidade de disco e volante motor;
Estado do coxim da caixa de marchas;
Após todos estes itens receberem nova inspeção e sem anormalidades, sendo assim, solicitamos então para o Eduardo conferir o aperto dos parafusos do cambio.
Durante este procedimento Eduardo percebeu que um dos parafusos de fixação da caixa de marchas no motor não ia até o final. Ele constatou que tinha folga entre a caixa e motor, isto porque o parafuso estava grande demais para encostar na carcaça da caixa.
3# Resumo
Os parafusos de fixação da caixa de marchas no motor apresentam tamanhos diferentes e na hora de instalar não foi observado este pequeno detalhe, então para saber a posição de cada parafuso foi utilizado paquímetro para comparar profundidade do alojamento com o comprimento do parafuso.
Após encontrado os locais corretos dos parafusos a caixa foi reinstalada e o problema foi definitivamente resolvido.
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